Imagem destaque
soryu.u
20
maio/21

por soryu.u

2 comentários    , , ,

Autor de Berserk – Kentaro Miura Falece Aos 54 Anos!

Revelado apenas hoje, 2 semanas depois, pela editora Hakusensha que o criador de Bersek, Kentaro Miura, faleceu no dia 6 de maio por conta de uma dissecção aguda da aorta (rompimento de uma importante veia do coração) e foi sepultado em uma cerimônia reservada à sua família.

Deixando uma legião de fãs, amigo, familias e toda a indústria de mangás e animes entristecidos. 

 

Anúncio pelo Twitter

Kentaro Miura nasceu em 1966 na cidade de Chiba. Desde muito jovem, Miura sempre se inspirou a escrever mangás, criando sua primeira série aos 10 anos para ser publicada no boletim de sua escola. A série acabou chegando a 40 volumes enquanto Miura ainda era menor de idade. Miura afirmou que seu amor por shojo manga quando criança foi uma inspiração direta para seus trabalhos posteriores.

Miura estreou como artista profissional de mangá aos 18 anos, trabalhando como assistente de George Morikawa, mais conhecido por sua série Hajime no Ippo. Morikawa rapidamente viu o talento que Miura possuía e disse que não havia nada que poderia ensiná-lo, dispensando-o como seu assistente.
Enquanto frequentava a Nihon University em 1988, Miura criou seu primeiro rascunho de Berserk, submetendo-o ao prêmio Manga-School da ComiComi, terminando em segundo lugar geral. O primeiro capítulo da versão revisada de Berserk foi publicado em outubro de 1989 na Monthly Animal House e mudou-se para Young Animal em 1992. Desde então, a série ganhou fama mundial, liderando listas de Melhores Mangás em todo o mundo. Berserk levou Miura ao Prêmio Cultural de Excelência Osamu Tezuka em 2002.

A adaptação original para anime de Berserk, foi produzida pelo estúdio OLM e foi ao ar entre 1997 e 1998 na Nippon TV. A série de filmes Berserk: The Golden Age Arc foi lançada entre 2012 e 2013, com uma sequência da série produzida pelos estúdio Millepensee e GEMBA, que foi ao ar entre 2016 e 2017. O 40º volume de Berserk foi lançado em 2018 no Japão, o capítulo 363 incluído na edição de janeiro de 2021 da Young Animal foi o mais recente lançamento da série.
Em seus últimos anos, Miura gostava de videogames e da cultura da Internet, incluindo assistir a vídeos no NicoNico e jogar os videogames da franquia [email protected]

Nós da MM-Kun agradecemos pelo legado do Kentaro Miura que inspirou milhares de fãs, trazendo alegria através de suas obras, descanse em paz.