Imagem destaque
soryu.u
08
jun/21

por soryu.u

1 comentário    , ,

Shingeki no Kyojin- Autor não planeja continuar com a franquia.

O fim da história de Eren, Mikasa e Armin.

Ene

Recentemente vazou dados de uma entrevista com o editor do mangá escrito e ilustrado por  Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin (Atack on Titan), onde ele revela detalhes sobre o trabalho e futuro do mangaká.

A entrevista foi realizada com Shintaro Kawakubo, uma semana antes do lançamento do trigésimo quarto volume compilado do mangá com as páginas adicionais incluídas. A seguir, trechos da entrevista:

Houve alguma mudança no enredo, com o intuito de ganhar um numero maior de leitores?

O Isayama nunca mudou o enredo em si, mas o senso de responsabilidade, dele foi se fortalecendo à medida em que Shingeki no Kyojin ganhou inúmeros leitores internacionais. Porém, mesmo ele se tornando mais responsável, não houve mudanças relacionadas ao enredo da história.

O final de Shingeki no Kyojin saiu conforme o planejado desde o inicio?

Foi assim que planejamos que a obra terminasse desde o início. Os eventos intermediários foram estabelecidos durante a serialiação, mas como o personagem principal terminaria a história já havia sido decidido desde o início, e isso nunca mudou. Pra ser sincero, Isayama escreveu a história sempre com isso em mente.

Qual a parte da historia em que Isayama teve mais duvidas?

Na parte em que Sasha salva a garota do vilarejo (Kaya), no rascunho original era uma história onde de fato a Sasha morre, foi então que perguntei á ele: “Qual o objetivo de matar ela nessa parte?”. Ele ficou preocupado/atormentado e o capítulo se tornou uma história em que Sasha vive.

Existe uma chance de que uma sequencia ou spin off de Shingeki no Kyojin seja escrita?

Na verdade, não. Não há razão para que haja qualquer sequência ou trabalho derivado. Ouvimos muitos pedidos de fãs a esse respeito, mas lamentamos informar, não será possível. Na verdade, Isayama está bastante exausto agora, então até sua próxima serialização esta indecisa.

Shingeki no Kyojin tornou-se um sucesso comercial e de crítica mundial. Em dezembro de 2019, o mangá tinha mais de 100 milhões de cópias de seus volumes impressas em todo mundo, tornando-se uma das séries de mangá mais vendida de todos os tempos. Ele ganhou vários prêmios, incluindo o Prêmio de Mangá Kodansha, Prêmio Attilio Michelluzzi e o Prêmio Harvey.

Comentem o que acharam desse desfecho para a obra que já dura 12 anos, e para mais acompanhe a Mundo Mangá-Kun. 🙂